domingo, 4 de junho de 2017

Logo vem o arco-íris

Há semanas eu ensaio um post e sempre me dá preguiça. Confesso! Sorry pela falta. Queria falar tanta coisa, mas essas tantas coisas precisam de boa vontade e cabeça fresca pra serem escritas. 
Vejo tantas blogueiras escrevendo sobre batom, shampoo, look, ponto turístico e tal e só consigo pensar: tem que ter disciplina. Como tudo na vida.
Disciplina pra se exercitar, pra se alimentar bem. Disciplina pra estudar, pra ler, pra escrever. Disciplina pra tudo. E eu ando tão indisciplina que fica difícil manter a cabeça no lugar pra qualquer coisa que seja.
Minha cabeça anda meio caos nos últimos tempos. Venda de casa. Procura casa. Rolo pra vender a casa. Aceitar palpites de quem dá opinião sobre procura de casa. Vai dar certo. Será que vai dar certo? Sonho que estamos mudando pra uma casa. A casa era horrorosa. Sonho que tá brigando com a mãe. Sonho que a casa é assaltada de novo. Fico ansiosa. Choro sozinha. Durmo. Como. Como mais e viro uma  baleia. Desfoco dos cuidados pessoais. Preciso voltar a comer e me exercitar igual antes. Falta foco. Falta força de vontade. Sobra vontade de gritar e chorar. 
Sou esponja. Absorvo tudo ao meu redor. Guardo, mas também falo na cara tudo o que preciso (não ao ponto de ser mal educada). Guardo mágoas, sofro com isso e, consequentemente, fica pouca gente pra contar de verdade.
Compartilho pouca coisa com pouca gente. Aprendi a esperar acontecer pra contar. 


Acredito em energia e, querendo ou não, muita coisa a gente fala esperando reações positivas e muitas vezes vêm a negativa e acaba melando tudo. Ou seja, fico quieta, morrendo de ansiedade até esperar acontecer.
Enfim, tô nessa onda agora. Me esforço pra manter o pensamento positivo, mas tem hora que desanima. 
Acho que blog de gente de verdade é isso né? Desabafo, troca de ideias, vida real. Nem só de merchan, presente e coisas lindas vivem as pessoas. As de verdade, pelo menos.
Não estou dizendo que tá tudo dando errado. Penso que tudo que acontece (ou deixa de acontecer) tem um porquê. Tudo é aprendizado, só precisamos enxergar do ângulo certo.
Não tô dizendo que os 30 chegaram pra causar tá? Acredito que a gente só consegue medir as coisas que acontecem porque a maturidade chegou e a gente aprende a lidar com todos os medos, anseios e receios (seja comendo ou dormindo, mas ainda é melhor que xingar o mundo).
Os 30 têm sido bons pra mim, só a ansiedade e o medo de algumas coisas que vieram com eles que não. Mas vai passar, eu sei que vai.


E quando melhorar, eu volto pra escrever algo mais positivo e menos chorumela. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário