terça-feira, 16 de maio de 2017

Trabalho, maquiagem e Natura Faces

Não vou dizer que foi nos 30 que aprendi a gostar de maquiagem porque não fui. Sempre gostei! A diferença é que não tinha costume de usar. Trabalhava em agência na parte de criação. Ou seja, ficava escondida e ninguém me via. Trabalhava de tênis, calça e camiseta.
Depois de alguns anos no mercado, saí e fui ser home office. Trabalhava de bermuda, chinelo e só com hidratante facial e corporal (que sou viciada, diga-se de passagem, mas é assunto pra outro post). Foi lindo por um tempo, até que a crise apertou e, a última coisa que uma empresa quer gastar na crise é com publicidade (erro!).
Participei de um processo seletivo e fui contratada em fevereiro de 2016. Empresa grande, faço atendimento e preciso estar bem arrumada. Amo! Sempre quis trabalhar social. É claro que tem dias que coloco jeans (preto) e tênis e no máximo passo um pó e batom e tá lindo também. Porque né... não sou obrigada.
E desde então tenho investido em me arrumar mais. Porque gosto, porque é divertido e porque é bom ser mulherzinha de vez em quando.  
Não sou expert de maquiagem, tô bem longe de ser. Mas adoro essas coisas todas e vou tentar aprender e compartilhar com vocês. Ainda pretendo fazer um curso de automaquiagem (quando sobrar uma grana, amém!).
Bem... esses dias fiz algumas aquisições na Revista da Natura (uma senhorinha do trabalho vende) e fiquei encantada com esses da foto: os dois batons também podem ser usados como blush e o kajal também tem um rímel do outro lado. 


Bem, fiquei encantada só na revista porque não gostei TANTO deles assim. O batom/blush é MUITO brilhoso. Prefiro as coisas mais matte que não saem facilmente. O roxo tem a cor linda, mas muito brilhoso. O rosa achei rosa demais. 



Se você encosta ele na bochecha, fica a marca do redondo e não sai facilmente. Ou seja, o lance blush dele é meio furado (ou eu não tô sabendo usar - tem essa possibilidade também).
O kajal/rímel também tem seus pesares. Primeiro: não sei usar kajal. Já começa por aí. Depois tiro uma foto da minha tentativa de usá-lo e posto no IG (vocês vão ver toda minha habilidade de automaquiagem! Oo). O rímel dele é bom, deixa os cílios uma graça, mas mancha que é uma beleza. Então fica elas por elas. 
Enfim, meu primeiro parecer não foi muito positivo, mas tá aí. Se você tem opinião contrária ou quiser dar uma dica de como posso usar também (sou superaberta a dicas!), manda aí. Vamos trocando ideias de como ficar mais phynas nos 30. J

Beijas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário